sábado, 19 de março de 2011

O que é o amor?


A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? Isso não é amar, é gostar.
Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certo? Isso não é amor, é desejo.
Você esta orgulhoso, ansioso para mostrá-la? Isso não é amor, é orgulho.
Você gosta dela por que você sabe que ela está lá? Isso não é amor, é solidão.
Você está lá por que é o que todo mundo quer? Isso não é amor, é lealdade.
Você está lá por que ela te beijou ou segurou sua mão? Isso não é amor, é insegurança.
Você continua com ela por causa de suas confissões de amor e por que você não quer machucá-la? Isso não é amor, é piedade.
Você continua a pertencer a ela por que vê-la faz seu coração pular? Isso não é amor, é paixão.
Você perdoa os erros dela por que você se importa com ela? Isso não é amor, é amizade.
Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ela? Isso não é amor, é caridade.
Seu coração quebra e dói quando ela está triste? Então é amor.
Os olhos dela veêm seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? Então é amor.
Você continua com ela por que uma cegante e incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? Então é amor.
Você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? Então é amor.
Você se sente atraído à outras, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? Então é amor.
Você daria a ela seu coração, sua vida, sua morte ?
Autor desconhecido.
Reflita um pouco sobre isso.

quinta-feira, 17 de março de 2011

The Timidity

O que eu mais odeio na minha personalidade é a minha timidez, por causa dela eu me fecho e me escondo dentro dessa armadura que é quase como uma segunda personalidade. É por causa dessa tal timidez que eu praticamente não conheço a minha verdadeira personalidade.
Essa pessoa que praticamente todos conhecem – eu digo praticamente, pois algumas pessoas conseguem ter alguma coisa noção de quem eu sou realmente –, não é quem eu realmente sou, é apenas alguém inspirado no meu verdadeiro ser, só que também é inspirado na sociedade, acabando assim, sendo alguém um tanto quanto parecido comigo, só que com tanto de medo, de receio de ser diferente, de chamar atenção, mas eu, o verdadeiro eu, quer isso, ele tem essa necessidade, já está farto de ser sempre a mesma pessoa, de ser este simplório ser humano, apenas mais um no mundo. Ele quer ser grande, quer ser alguém, quer se destacar, quer mostrar ao mundo a essência do seu ser, quer que todos saibam de que ele é capaz, mas acima de tudo, ele quer ser valorizado por quem ele realmente é.
E o que me deixa tão longe dessa pessoa, é a minha maldita timidez, que não deixa eu me expor ao ponto de largar essa armadura e trazer para fora essa pessoa tão forte e convicta.

domingo, 13 de março de 2011

Preconceito e Decepções

A um tempo atrás me decepcionei enormemente com uma pessoa pela qual eu conservava uma estima enorme. Nunca imaginei que algum dia isso poderia acontecer, pois sempre pensei o melhor dessa pessoa o que eu ouvi destruiu tudo.
Eu não me importo com praticamente nenhuma BRINCADEIRA preconceituosa feita pelos meus amigos, mas não suporto quando percebo que a pessoa está falando a verdade, o que ela realmente pensa a respeito. Foi isso que destruiu quase que completamente tudo de bom que eu sustentava de bom sobre essa pessoa.
De todos os possíveis preconceitos, aquele que mais me enerva, que me tira completamente do sério é o preconceito contra a opção sexual das pessoas, é o preconceito que eu mais abomino, pois a pessoa escolhe aquilo que lhe faz bem, ela busca a felicidade, busca o amor da sua vida, e não importa se essa pessoa encontrará a felicidade ao lado de alguém do mesmo sexo ou não, pois todos nós temos o direito de buscar a nossa felicidade. As pessoas que não compreendem este fato, aqueles que dizem ser errado ir atrás da sua felicidade, nunca saberão o real significado da felicidade, do amor, do bem estar.
Sinceramente, sinto pena dos ignorantes, principalmente daqueles que se negam a enxergar o que está na frente dos seus olhos, pois o preconceito não é nada a mais do que opinião sem conhecimento.