terça-feira, 16 de novembro de 2010

Everybody hates Cigarettes

Nesses últimos dias, tenho sentido cada vez mais a vontade de fumar, não sei como nem porque, mas estou morrendo de vontade de experimentar.

Eu sempre odiei cigarros, tinha nojo, sempre que chegava perto de alguém que fuma, ficava contando os segundos para poder sair de perto dela. De uns tempos para cá, percebi que sou indiferente a isso, não me importo mais se estão fumando na minha frente ou não, se a pessoa perto de mim está ou não cheirando a cigarro, mas agora eu quero sentir esse cheiro, quero sentir esse gosto.

Nunca na vida eu coloquei um cigarro na boca, mas agora tem momentos em que sinto falta disso, não sei como explicar isso, é muito bizarro. Há momentos em que me imagino fumando, e quando isso acontece, sinto realmente vontade de fumar, sei que isso faz mal a saúde, mas saber isso não diminui a minha vontade.

Se eu começasse a fumar agora, qual seria a minha expectativa de vida? 40,50 anos, no máximo? Com qual condicionamento físico? Ainda mais para mim, que não consigo viver sem praticar esportes. Será que conseguirei brincar normalmente com meus filhos? Será que verei o nascimento dos meus netos? Se visse, conseguiria dar conta de todas as brincadeiras que ele gostaria de compartilhar comigo?

Enfim, acho que isso deve ficar só na vontade mesmo, mas será que vou aguentar isso, pois tem vezes em que sinto vontade e fico mal por não atender a esse desejo, quase em uma abstinência. Mas como os contras ganham dos prós, vou ficar na defensiva.

4 comentários:

  1. um conselho, nao experimenta com essa vontade toda, quando isso aí passar pega e experimenta, que aí não vais se apegaR!

    ResponderExcluir
  2. Vlw, é acho que nem vou experimentar não, acho bom não arriscar. xD

    ResponderExcluir
  3. Meu deus. Não é como se você fosse fumar um (1) cigarro e estar instantaneamente viciado, não é crack ou heroína. Mas não recomendo de qualquer forma, não vale a pena, e com o tempo, é óbvio, vai viciando, e destruindo a saúde aos poucos. E um fumante morre em média 7 anos antes que o resto da população, não 30.
    O problema é que não é como se você fosse fumar e a vontade fosse diminuir, pelo contrário né. Mas de bom o cigarro não tem nenhum, só na cabeça do fumante. Mas cada um com suas escolhas, né?

    ResponderExcluir
  4. Agora não sinto toda aquela vontade que eu sentia quando escrevi o post, mas quando eu sinto o cheiro ainda sinto vontade de experimentar. Pensei nisso ainda hoje, quando estava vindo para casa, mas sei lá, não sei se essa é um daqueles desejos que não conseguimos controlar, mas se algum dia, tiver a oportunidade de experimentar eu vou, mas também não vou comprar só para experimentar, vou deixar rolar.

    ResponderExcluir