terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Just my Thoughts

Em nossas vidas, acontece de tudo o que podemos imaginar. Podem acontecer coisas boas como também coisas ruins, mas no final vemos que tudo o que aconteceu conosco foi para que aprendêssemos alguma lição, para que pudéssemos de alguma maneira evoluir. Isso acontece tanto com nossas escolhas como com coisas do destino. Algumas vezes é preciso que nos aconteça alguma coisa ruim para que o próximo possa aprender a lição dele, e vice e versa, na maioria desses casos ficamos a nos perguntar, por que diabos foi acontecer logo comigo? Mas nunca pensamos no motivo daquilo ter acontecido conosco.
As pessoas são tão egoístas que elas vêem somente o seu próprio sofrimento ou sua própria felicidade, e nunca tentam ver o que o próximo está sentindo, como ele está reagindo aquilo que aconteceu, principalmente se o lado ruim ficou para você, sei que é difícil parar de pensar em si próprio e começar a pensar no próximo, mas se tentássemos ter a iniciativa de ver por outra perspectiva, as nossas vidas seriam melhores.
Tenho muitas expectativas nas pessoas, e sempre me decepciono, e nunca aprendo a parar de acreditar no potencial de algumas pessoas, em como elas poderiam ser pessoas maravilhosas se abrissem seus olhos e vissem como estavam sendo idiotas e ignorantes sobre assuntos relativamente simples. Fico triste em ver e ouvir coisas tão absurdas que parece que a pessoa que fez ou falou aquilo pensa que ainda vive em um mundo pré-histórico, estamos vivendo uma época em que deveríamos deixar nossos preconceitos de lado e focar nos sentimentos, nas personalidades, nas maneiras de cada um, e não apenas para a aparência, ou como aquela pessoa parece ser “estranha”.
Enfim, não estou livre e nem me declaro inocente perante as acusações citadas acima, pois sou uma pessoa como todas, e estou a mercê de cometer erros como qualquer um, mas sei que tenho a capacidade de parar e pensar nesses meus erros e de assumi-los também. Sempre me pego fazendo julgamentos sobre as pessoas, como elas são, o que elas costumam fazer, o que elas preferem ou quem elas são, é quase como um hobby, mas também gosto quando começo a conhecer a pessoa, começo a conviver com ela, e vejo o quanto eu estava errado, às vezes para melhor ou para pior, mas eu gosto, serve para eu ver que nem tudo é o que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário