sábado, 17 de dezembro de 2011

Mistakes and Consequences - Cap VI

Capitulo VI: Fiador 

Mesmo com toda a minha inteligência, eu não consegui prever tudo o que estava por vir. Seu nome era Giovanni Nicotari. 

Assim que nós começamos a conversar eu simpatizei com ele, mas algo me incomodava; eu não conseguia lê-lo. A cada tentativa minha de tentar compreender suas micro-expressões, mais neutro ele se tornava. Ou ele estava sendo completamente sincero, ou ele era um mentiroso perfeito, mas como até aquele momento eu nunca havia encontrado um mentiroso perfeito, resolvi acreditar em suas palavras. Para ajudar, a sua aparência fazia lembrar-me de alguém há muito esquecido, e isso me incomodava e tranquilizava ao mesmo tempo. 

Conforme a conversa foi fluindo, eu comecei a pensar que estava apenas sendo implicante com aquele senhor, e resolvi sair defensiva e ser simpática e sincera com ele. Conversamos durante o vôo inteiro; começamos a falar sobre nossas vidas e por coincidência ele também era cientista, só que dono de uma grande rede de laboratórios espalhados pelo mundo. Não acreditei que eu já havia trabalhado em dois de seus laboratórios, mas nunca havia me importado em conhecer meus patrões. 

O tempo passou incrivelmente rápido, o avião já pousava. Saímos do avião e continuamos a conversar até a porta do aeroporto. Eu estava com muita vontade de ver meus pais, mas não podia ser rude e deixar de ter a simpatia do meu novo investidor. Ele ainda queria manter contato, então eu fiquei com um de seus cartões e prometi entrar em breve. Entrei no primeiro táxi e pedi ao taxista para me levar até a casa dos meus pais. 

Assim que o carro partiu, me virei para trás e acenei para Giovanni. Eu havia encontrado a pessoa que bancaria todas as minhas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário